Pipemania

A verdade é simples e cristalina. Gosto de jogar Commodore Amiga. Uma frase que era tão verdade em 1990 como continua a ser nos dias de hoje.
Primeiro veio a análise ao jogo na extinta "Micromania" da JND de domingo. Depois, consegui colocar-lhe as mãos com alguma felicidade.
Era um jogo bastante original se considerarmos a altura em que foi lançado. E a premissa até parece bastante simples: temos de ir colocando alguns pedaços de canos que aparecem aleatoriamente, com o objetivo de fazermos um percurso para que a água possa correr livremente e sem sobressaltos. O grande problema é que à medida que os níveis avançam, o tempo vai ficando cada vez mais escasso e as dificuldades aparecem escondidas em cada esquina. Há níveis cuja dificuldade apela um pouco à nossa paciência mas, se analisarmos com algum cuidado, qual o jogo dos anos 80 e 90 que não fazia isso?
Um jogo muito bom e que ainda hoje é uma boa sugestão para quem ainda mantém o hábito de jogar de forma solitária. Continua a ser um dos jogos que mais entranha em mim a magia do Commodore Amiga.
Um jogo brilhante que se traduz em ótimas memórias.

1 comentários:

Anónimo disse...

Ainda hoje um jogo expectacular no amiga 500. bom post!