RVF Honda

Todos os dias são bons para recordar os saudosos tempos do Commodore Amiga. Mas há aqueles de que eu gosto de uma forma particular: são aqueles em que os dias de inverno se vão aproximando e que nos trazem um sol que ilumina mesmo sem aquecer. Vá-se lá saber porquê, trazem-me de volta os domingos à tarde passados em casa do amigo Pedro em redor de um qualquer jogo do Amiga.
Nos primeiros tempos em que fazia a transição do Spectrum para a máquina da Commodore todos os jogos me pareciam fenomenais. Os sons, as cores, os joysticks, todas as novas possibilidades, tudo servia para me deixar de queixo caído. Este "RVF Honda" surgiu em minha casa estava eu ainda a dar os primeiros passos no Amiga. Não era um puro arcade como o "Super Hang-On", exigia um pouco mais de paciência e persistência. Para um miúdo que estava ainda a começar a ganhar intimidade com o joystick, a tarefa não se adivinhava nada fácil. Um desafio digno de deixar marcas. Das boas.
Um jogo muito bom se tivermos em conta o ano de lançamento, cuja nota sai reforçada se tiver em conta as excelentes memórias de amizade que traz à tona.
Um dia hei-de ter tempo de ligar o meu Amiga o tempo que bem me apetecer e desfrutar de tudo de bom que a vida ainda terá para me dar. Hoje, se fosse dono do meu tempo, iria acelerar por essas estradas e voltar a cair dezenas de vezes.
Fica este registo. Porque me faz bem à alma. Voltarei em breve com outras boas memórias de jogos que ganharam o seu lugar no coração do tempo.

1 comentários:

Anónimo disse...

excelente