Kick Off 2

Primeiro haveria de chegar o Kick Off 1. Foi um dos jogos que chegou juntamente com o meu Commodore Amiga em 1990.
Depois foi o vício completo quando pus as mãos neste Kick Off 2 que ainda nos dias de hoje é o jogo de futebol que mais prazer me dá a jogar.
O primeiro jogo já estava soberbo mas, por incrível que pareça, ainda era possível melhorar. A perfeição ficava agora ainda mais perto. Dino Dini e a Anco voltavam a surpreender criando um jogo de futebol imperdível e viciante.
Neste Kick Off 2 já era possível trocar a cor dos equipamentos, alterar as tácticas, participar 4 jogadores ao mesmo tempo e até ver a repetição das melhores jogadas e, se as achássemos merecedoras disso, tínhamos até a possibilidade de as gravar. Na minha disquete da altura ainda lá tenho gravados meia dúzia de grandes golos que são para mim como uma máquina do tempo à qual recorro frequentemente.
Há ainda a velocidade do vento e a introdução do tempo suplementar entre outras inovações imperdíveis.
É impossível descrever o quanto este jogo me acompanhou em tantos anos da minha vida.
Há coisas que são mesmo muito difíceis de explicar.
Há uns tempos, para reviver todas essas boas memórias da forma mais perfeita possível, cheguei a levar o mesmo Commodore Amiga para casa dos meus pais, para o mesmo sótão da altura e este Kick Off 2 foi dos primeiros jogos a ser revisitado. Porque há cheiros, sítios, perspectivas, lugares e montes de outras pequenas coisinhas que preenchem o coração de uma forma mais plena.
E garanto-vos que não consegui encontrar até aos dias de hoje uma forma melhor de festejar um golo.
Um abraço retromaníaco e até breve. Prometo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, que recordações... Só acho que falta o Super Cars!

Anónimo disse...

Parabens pela ideia que tiveste.
Sem duvida é um regresso ao passado,do melhor que ha. tenho 35 anos e aindo hoje tambem jogo frequentemente o kik off 2.(o melhor de sempre). Agora ver todos os jogos que tens aqui.foi como uma completa viagem no tempo,é caso para dizer quem me dera ter outra vez 6 anos. abraço a todos.