War Zone

Hoje é dia de voltar ao passado para falar de um dos meus jogos preferidos de sempre. Felizmente, por estes dias, estou a conseguir reunir forças para jogar Commodore Amiga diariamente. Um sonho antigo que ganha forma a pouco e pouco. Ao que tudo indica brevemente chegará cá a casa um Amiga 1200 com muitos dos jogos do catálogo whdload instalados pelo que resta ir contando os dias até que essa benção seja uma realidade! Um dos primeiros jogos a revisitar será este War Zone da Core Design. Na primeira metade dos anos 90 era um vício tremendo tendo completado todos os seus 8 níveis por várias vezes, quer a solo quer com o amigo Pedro que foi o meu melhor amigo desses tempos.
O jogo segue a linha de clássicos como Ikari Warriors, Dogs of War ou Mercs mas com mais qualidade. É uma espécie de Frenetic "por terra".
Felizmente esta minha relação com o Commodore Amiga não é completamente solitária. O meu primo Simão Pedro sofre da mesma "doença" (ZX Spectrum incluído) e comprou também ele um Amiga 1200 para jogar muitas das grandes pérolas do passado. Para além disso, a "doença" alastrou-se ao meu sobrinho Zé Paulo que tem por este War Zone uma predilecção especial. Andamos agora apenas à procura de um dia livre para podermos jogar "a dois" e voltar a acabar esta obra prima da Core Design. Já não deve faltar muito. Há coisas que não se explicam e que sabem mesmo bem. Muito bem.
Abraço "retromaníaco".

3 comentários:

Carlos Vera disse...

Bom Dia,

parabéns pelo gosto informático, eu também trago comigo o bichinho do commodore amiga 500, que ainda hoje possou ( não sei se trabalha, ando em vias de experimentar). foi de facto um marco na evolução dos computadores pessoais e tenho pena que a commodore tenha desaparecido, senão provavelmente teriamos outro nivel informático.
deixo também o nome de algumas malhas que me ocuparam horas a fio(tirando as já referidas) sem nunca fartar ( como acontece com quase todos os jogos hoje em dia), assim sendo:

Mega-lo-Mania
Championship manager 93
The Lost Patrol ( grande banda sonora)
Pinball Dreams
Cannon Fodder

e quase todos os jogos :P.

grande abraço e não deixes isto ir abaixo, virei visitar este blog frequentemente agora que o descobri.

um abraço e até logo.

Miguel Brandão disse...

Olá Carlos.
Muito obrigado pelas palavras de incentivo.
De facto, somos mesmo muitos. São tantas as experiências semelhantes em frente a um commodore amiga 500...
O tempo é mesmo escasso mas vou tentar fazer actualizações de forma mais ou menos periódica.

Boas malhas essas que indicou. E há ainda tantas outras que nunca mais acabam.

Grande abraço.

Miguel Brandão

Carlos V. disse...

Boas Miguel,

realmente o tempo hoje em dia tende em ser um obstáculo, por isso, eu é que agradeço o facto de teres criado este espaço para recordar bons tempos e para troca de opiniões , etc.
se necessário algo da minha parte , estarei ao dispor dentro do possivel :).

Abraço.