Emlyn Hughes International Soccer

O meu primeiro contacto com este Emlyn Hughes International Soccer foi através do saudoso Spectrum. Nos finais dos anos oitenta, o ZX Spectrum ainda reinava e as delícias dos "micromaníacos" de então eram feitas com clássicos do futebol como "Matchday 2" ou "Emílio Butragueño Futbol". Lembro-me dos infinitos jogos passados com o Nuno, um primo meu de Castelo de Paiva que passava muitas vezes o fim-de-semana lá em minha casa para partilharmos o vício do Spectrum. E o Emilio Butragueño fez-nos companhia tantas e tantas vezes...
Até que um tal de Miguel "Confiança" veio morar para a casa ao lado da minha. Era um rapaz do Porto e que trazia com ele um "Spectrum +2" e que tinha milhentos jogos. Um deles era este Emlyn Hughes International Soccer. Lembro-me de ter ficado de boca aberta a primeira vez que tive oportunidade de jogar em casa dele. Que saudades...
Mais tarde, já com o Commodore Amiga por companheiro viria a conseguir a respectiva versão. A jogabilidade mantinha-se mas agora com uns gráficos muito melhores. A vida é bela, não?
Eu e o Pedro multiplicámo-nos em jogos e jogos, tentando aprofundar aquilo que "Kick Off", apesar de muito melhor em termos globais, não conseguia fazer. Proporcionar jogadas de refinado recorte estético. Agora era possível tentar fazer tabelas com os companheiros, coisa impensável em "Kick Off".
Não era dos melhores jogos de futebol mas que foi uma óptima companhia na altura, isso foi. Apesar de não ser brilhante, marcou a sua época com alguns promenores deliciosos e inovadores.
Obrigado por isso.
Abraço "retromaníaco"...

Miguel

0 comentários: