Battle Squadron

Passaram quase vinte anos desde aquele dia mágico…
O meu amigo Pedro tinha comprado um Commodore Amiga e, como sabia da minha grande amizade com um tal de Spectrum, convidou-me para passar em casa dele só para dar uma olhada na sua nova máquina. E é aqui que entra o nome “Battle Squadron”. Fica para a história como o primeiro jogo que me foi dado a ver na minha máquina preferida de todos os tempos. É certo que ainda não tinha o meu próprio Amiga mas já não demoraria muito tempo… Fiquei completamente hipnotizado com a quantidade de cores, a jogabilidade, os pormenores, a música, tudo muito superior ao Spectrum que eu guardava religiosamente em casa.
O jogo em questão era um simples shooter vertical em que comandávamos uma nave e tínhamos, basicamente, que destruir tudo o que fosse aparecendo pela frente. Nesse dia, como estava apenas de passagem, joguei uma única vez. O bastante para ficar completamente rendido a essa nova máquina. Até porque o Pedro ainda nem tinha qualquer joystick e, nesse dia, a nave tinha que ser controlada através do rato. Lembro-me que ainda deu tempo para me mostrar, muito a correr, um tal de “Freddy Hardest in Mannathan South” que, apesar de muito pobrezinho, sempre tinha mais cores que os jogos do Spectrum.
Não me lembro da data certa. Não sei. Mas nunca vou esquecer esse dia. Nunca. O Pedro já era um grande amigo meu nessa altura mas a partir desse dia, senti que ia ser mesmo para a vida. Mesmo. Mas isso é mesmo outra história.
Por agora fico mesmo por aqui que já estou a começar a chorar. Até breve…

Miguel

2 comentários:

Unknown disse...

Miguel, Sou fan do amiga, tenho 34 anos, sou casado tenho 2 filhos,vejo que gosta de jogos antigos e gostaria de conmunicar com vc pois não tenho amigos da época do Amiga, Msx ect.

Abraço,
jrcesar04@ig.com.br

real1 disse...

Olá, este jogo saiu agora tambem para iPad, grande vicio esta igual.