Prólogo...

(Editado a 29 de Dezembro de 2013)

Hoje decidi abrir a porta do sótão das minhas lembranças. Talvez por terem sabido manter-se sempre nítidas ou apenas porque continuam a ser muito queridas. Não sei. Mas decidi partilhar muitas das minhas aventuras pelo mundo dos videojogos com particular destaque, claro está, para o simpático Commodore Amiga 500. O objectivo será falar essencialmente de jogos, trazendo para o presente muito do que fui jogando ao longo dos últimos 20 anos e dar a conhecer algumas das histórias associadas a este mundo que comecei a conhecer em 1988. Talvez encontre desse lado pessoas com histórias e ilusões semelhantes àquelas que guardo com tanto carinho dentro de mim. Talvez consiga trazer até algumas fotos, jogos ou histórias que façam a nostalgia empurrar algumas lágrimas pelo canto dos teus olhos. Quem sabe?!!! Eu ainda quase nem comecei e até já estou aqui a ficar emocionado… Eheh!!! Mas adiante…
Como já deves ter reparado hoje o post será um pouco diferente até porque serve um pouco de apresentação. Então cá vai…
O meu nome é Miguel e nasci no ano de 1976. Sou o mais novo de cinco irmãos e sou professor de Matemática, embora esteja a trabalhar para ser Compositor, mas isso é outra história…
Como já deves ter reparado, a imagem deste post não pertence ao Commodore Amiga 500. Trata-se do ecrã de “apresentação” do “Zx Spectrum +3” que foi o meu primeiro computador (sim, ainda o tenho…e a funcionar!!!). Ainda me lembro dessa tarde de Verão em que depois da viagem de regresso do Porto, onde fomos comprar o computador, estivemos a montar tudo na mesa da sala da minha casa de infância. Lembro-me muito bem que a disquete que vinha com o computador tinha seis jogos: Gift from the Gods, Mailstrom, N.O.M.A.D., Cosmic Wartoad, Supertest 1 e Supertest 2. Um autêntico mundo de sonho. Lembro-me que nessa noite tive muita dificuldade em adormecer tal era a vontade de acordar cedinho no dia seguinte para poder voltar a jogar. A paixão é tanta que ainda um dia destes estive a jogar o tal N.O.M.A.D. no mesmo Spectrum e com o mesmo entusiasmo de há vinte anos atrás. Bem, mas não posso contar tudo hoje, não é?!!!

Apenas informar que hoje tenho as seguintes máquinas:

2 Zx Spectrum
1 Zx Spectrum +2
1 Zx Spectrum +3
3 Commodore Amiga 500
2 Commodore Amiga 600
2 Commodore Amiga 1200
1 Commodore Amiga CD32
1 Megadrive
1 Megadrive II
2 Sega Dreamcast
1 Playstation (PSX)
1 PS One
1 PS 2
2 Xbox
1 Nintendo Wii
1 PS3

Escusado será dizer que sou um amante do Retrogaming e que tenho montes de jogos, sobretudo para Zx Spectrum e Commodore Amiga 500.
Bem, por hoje vou ficar por aqui.
Espero voltar em breve com novidades, sobretudo do Commodore Amiga 500, claro!!!
Conto com os comentários e com a colaboração daqueles que forem passando por cá, mesmo que de forma acidental…
Abraço “micromaníaco”…

Miguel Brandão

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem! Este espaço promete! Eheh! Bons posts e boa sorte para este cantinho do retrogamer mais bem documentado que eu conheço!

Odete Teixeira

Rui Vasconcelos disse...

Bem... quando for aí a Rossas tens de me mostrar o Sonic da Megadrive ou as cassetes do Commodore (eu tive o Commodore 64) que demoravam meia hora a "entrar" e depois... bloqueava!
Acho que vou gostar de passar por aqui, Miguel. Um grande abraço!

Anónimo disse...

Simplesmente adorei este cantigo tal como aqui ja foi dito.
Sou um apaixonado por amiga 500 e o velhinho ZX spectrum embora nao tenha nenhum.
Gostaria de saber se existe alguma forma deu arranjar jogos para o amiga 500.

Um abrço e voltarei ca mais vezes.

Miguel Brandão disse...

Amigo "Anónimo"...
Antes de mais, obrigado pelo seu comentário e por ter passado por cá. Nestas coisas, é sempre bom sabermos que não estamos a falar sozinhos...
Vou tentar fazer posts de uma forma mais assídua pois assunto para falar é o que não falta!!!
Jogos para o Amiga 500?!!!
Amigo, isso é o que mais há por aqui... Agora depende do que quer. Se quiser jogar no seu pc através de emulação posso-lhe dar umas dicas de como fazê-lo. É simples.
Se quiser mesmo disquetes para jogar num Amiga 500 de verdade é só pedir os jogos que quer pois de certeza (95% de certeza, pronto!!!) que tenho o que pretende por cá...
Mas não adianta estar com mais conversas...

rm9fora@gmail.com

É o meu mail. Esteja à vontade...

Abraço

Cebolinha

Anónimo disse...

olá...vc tem jogos do amiga que gostaria de vender? Quer vender algum amiga? Pode ser o Amiga 500...
alecs.w@ibest.com.br