Kick Off

Ainda recordo, com um carinho muito especial, os meus três primeiros jogos para o Commodore Amiga 500: Kick Off, um fantástico jogo de futebol; The Great Giana Sisters, um fantástico jogo de plataformas que ainda hoje me ocupa algum do meu tempo quando tenho tempo para as minhas queridas sessões de retrogaming; e Wizmo, um jogo de plataformas muito fraquinho mas que ainda revisito de vez em quando pelo factor simbólico que ainda hoje representa para mim.
Hoje vou falar um pouco apenas do primeiro dos três jogos: Kick Off…
Já perdi a conta ao interminável número de partidas que joguei em Kick Off. Era, sem dúvida, um jogo muito avançado para a altura (saiu em 1989, embora eu só lhe tivesse posto as mãos em 1990). Podíamos escolher a “velocidade” dos jogadores, tanto da nossa equipa como da equipa adversária, praticar penalties, enfim… Mas o melhor de tudo era mesmo jogar contra um amigo, E, neste particular, como o meu irmão nunca ligou muito a isto de jogar computador, o meu companheiro de guerra foi (e será sempre, sempre, sempre…) o meu grande amigo Pedro. Era um autêntico vício. É certo que os jogos de futebol que nos acabariam por roubar mais tempo seriam o “Kick Off 2” (o meu preferido) e o “Sensible Soccer”, mas isso fica para um outro post…
Hoje queria recordar apenas esse “Kick Off”, os tempos em que o Pedro era o meu melhor amigo (que saudades… Ó tempo volta para trás!!!) e em que as preocupações não faziam parte do nosso dia-a-dia. Felizmente conservei, em óptimo estado, tanto o computador como todos os jogos que possuía. Mais do que isso… Alarguei a minha colecção até quase ao infinito pelo que posso dizer que praticamente não me falta nenhum jogo existente para tão bela máquina de jogos…
Sonho, um dia, mesmo que apenas por esse dia ou até mesmo só alguns minutos… Sonho voltar a sentar-me em frente a esse mesmo computador com o Pedro a meu lado. Para voltarmos a puxar por uma disquete qualquer e darmos vida a esta pequena réstia de ilusão que ainda trago dentro de mim. Tenho a certeza que teremos encontro marcado com esse destino, talvez um pouco mais lá para a frente no Tempo…
Agora desculpem mas, vou jogar uma partidinha de futebol… Eheheh!!!
Até breve.

Miguel

0 comentários: