Chase HQ II - Special Criminal Investigation

No mundo dos videojogos, à semelhança do que acontece na vida real, não raras vezes, fazemos o caminho "ao contrário". Foi o que aconteceu comigo e com este Chase HQ II.
Tinha ficado impressionado com a excelente crítica ao seu antecessor na secção "Micromania" que saía todos os domingos na JND. Quando a minha mãe me deu a oportunidade de comprar os meus primeiros 2 jogos, Chase HQ foi dos primeiros que procurei para ver se constavam na lista. Acabei por me decidir pelo "Toki" e, como não encontrei o primeiro capítulo acabei por trazer este Chase HQ 2. E foi assim que acabei por fazer o caminho do fim para o início pois só mais tarde haveria de conseguir o Chase HQ original que, vá-se lá saber porquê, acabou por me cativar bem mais do que esta sequela. Mesmo assim o jogo cumpre a sua função e fez-me companhia em bastantes tardes de sol. Fica a mágoa de nunca o ter terminado. Ainda conseguia chegar à última missão mas nunca a consegui concluir. Era mesmo muito difícil...
Recordo que se trata de um jogo de perseguição policial onde, nesta sequela, temos também a possibilidade de ir tirando energia ao criminoso perseguido através de tiros certeiros disparados pelos agentes no interior do nosso veículo.
Enfim, mais uma das inúmeras conversões dos salões arcade feitas pela extinta Ocean e que me deixam com água na boca. Espero voltar a estas ruas em breve para concluir finalmente essa última missão iniciada há cerca de 20 anos atrás. Será que ainda vou a tempo?
Saudações "retromaníacas".

1 comentários:

João Azevedo disse...

Velhos saudosos tempos onde o commodore amiga foi Rei, depois do commodore 64 e a seguir ao Zx spectrum nos vários formatos. Lembro-me perfeitamente, o meu 1º jogo pró amiga foi o Thai boxing e o defender of the crown e a partir daí tantos outros a 150 escudos no Imaviz, C.C. IM no Saldanha ou micro soft na estefânia. qual originais, qual quê...
Ainda tenho mais de 200 jogos do Amiga...