Car-Vup

Hoje trago-vos mais um jogo da minha "Software House" favorita: Core Design Limited. Depois de já vos ter falado de Rick Dangerous 1 & 2 e Frenetic é chegada a vez deste Car-Vup. Lembro-me de ser noite. Era um dia da semana mas não consigo precisar qual. Vieste com a tua mãe a minha casa para tratar de alguns assuntos relacionados com o Teatro e trouxeste este "Car-Vup" que tinhas comprado em S. J. da Madeira. Lá experimentámos uma vez de forma muito rápida para eu me familiarizar com o jogo e lá o gravei para acrescentar à minha colecção. Deste jogo, é esta a memória mais nítida que trago comigo. Esta e aquele diabinho que aparecia a dizer "TURBO" quando demorávamos algum tempo a concluir alguma fase de cada nível. Ainda hoje me apetece enche-lo de porrada.
Para quem nunca se cruzou com este Car-Vup basta dizer que o objectivo principal do jogo se assemelha bastante ao clássico City Connection das máquinas de salões arcade. No entanto, e na minha modesta opinião, este é bastante superior em todos os aspectos (excepto na aparição do tal diabinho, raios&%$#$$). Inserido num universo um pouco "cartoon" controlamos um carro muito peculiar cujo objectivo é percorrer todas as plataformas do jogo. Acreditem que se trata de uma tarefa que, à medida que vamos progredindo, se torna bastante caótica.
A jogabilidade, como a Core já nos habituou, está soberba e os gráficos têm aquele "não sei quê" típico da Core e que acaba sempre por me cativar de uma forma especial. E isto anos-luz antes de criarem uma tal de Lara Croft, não sei se já ouviram falar...
Fico por aqui pois estou a meio de uma jogatana de "Warzone" (outro grande título da Core) com o meu sobrinho Pepé.
Um grande abraço "retromaníaco" e continuação de bons jogos.

Miguel

P.S. Quanto ao João Azevedo, queria agradecer as palavras simpáticas que deixou por aqui. Já passei pelo seu blogue e prometo ir continuando a passar por lá.
Quanto à rom do "Car-Vup" é só deixar aqui um contacto e eu enviarei com todo o prazer pois tenho aqui uma que funciona na perfeição =D
Já agora, se não for pedir muito, gostaria de saber se era leitor assíduo da rubrica "Micromania" na JND do Jornal de Notícias de Domingo. É que tenho aqui inúmeros recortes dessa secção mas queria ampliar a colecção pois acabei por perder alguns números. E, para mim, essas páginas hoje digitalizadinhas num pc valem ouro...
Ah, já me esquecia. Disquetes de Amiga terei mais de 2000, certamente! Se conhecer alguém que queira vender um Amiga 1200 com Disco Rígido de 4 Gb, memória ram de 64 MB, não hesite em me avisar. Obrigado.

1 comentários:

João Azevedo disse...

Olá Miguel,

Obrigado pelo CarVup, finalmente. Eu era leitor da micromania no DN, mas não tenho nenhum exemplar...mas tenho da "micromania", "your sinclair" e "joystick". Conheço a tua terra, estive aí nas festas na Páscoa e sou fã do restaurante Quinta d´além da ponte.
Grande abraço
João Azevedo