Indiana Jones and the Last Crusade

De todos os jogos para Commodore Amiga 500 trazidos pela US Gold e pela Tiertex este será, muito possivelmente, o menos mau.
Apesar de não ser nenhuma pérola, tenho um enorme carinho por este jogo. Em primeiro lugar por ser baseado num dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Depois por me lembrar o amigo Pedro. E, por último, por ser daqueles que joguei ainda numa fase inicial de Commodore Amiga. Talvez por isso não lhe tenha tomado bem o jeito e nunca o tenha terminado. Longe disso. Bastante longe. Lembro-me que não passava do primeiro nível.
Quando o experimentei pela primeira vez estava no sótão de minha casa com o Pedro. Lembro-me de ficarmos entusiasmados com a imagem de apresentação do primeiro nível em que aparecia uma “foto” da cena do filme em que o jovem Indiana Jones era perseguido num comboio.
Resta dizer que o jogo, apesar de não ser grande coisa, entretém bastante bem e merece, sem dúvida, que lhe seja dispensado algum tempo de dedicação e carinho.
Numa altura em que não havia internet lembro-me de jogar o primeiro nível seguindo as indicações de um mapa publicado na antiga JND e que ainda tenho guardado cá em casa.
No fundo, é um jogo que me é muito querido e que vale mesmo a pena ser jogado ainda nos dias de hoje. Também pelas boas memórias que transporta mas, sobretudo, porque é um jogo que ainda vale a pena.
Um abraço “retromaníaco” e até já.

0 comentários: