Double Dragon 3


Entrei no mundo dos videojogos corria o ano de 1988. O meu primeiro contacto foi através do ZX Spectrum que me tinha deixado completamente perplexo com o Target Renegade testemunhado em casa de um bom amigo de infância. Foi nesse mesmo ano que chegou lá a casa um ZX Spectrum +3 onde vivi experiências inigualáveis. Foi ainda enquanto utilizador do ZX Spectrum que descobri (alertado por esse mesmo amigo) que aos domingos um tal de João Cruz dedicava duas páginas a escrever sobre videojogos. A primeira vez que vi essas páginas foi no jornal de 5 de fevereiro de 1989 (sim, ainda tenho essas páginas). Entre outros, falava de um tal de Double Dragon que viria a adquirir para o Spectrum e que acabaria por lhe ver o fim juntamente com o meu primo Nuno.
Quando transitei para o Commodore Amiga em 1991 também experimentei a respetiva versão. Mais tarde o meu grande amigo Pedro haveria de comprar o Double Dragon 3. Lembro-me de ter chegado lá a casa com o jogo numa quinta-feira e no domingo já lhe tínhamos visto o fim. Estava graficamente melhor que os anteriores. Quanto à história, bem... Que importa? Era dar porrada em tudo o que nos aparecesse pela frente enquanto fazíamos a nossa demanda de recuperar umas pedras preciosas algures pelo Egito.
Lembro-me de estar a jogar com o Pedro e, no início, recebíamos algumas indicações de uma velhinha misteriosa. Já numa fase mais avançada do jogo, foi precisamente enquanto ainda líamos as indicações dessa senhora que, quando demos conta, já estávamos a levar porrada da velhota. O que nos rimos...
Gosto muito de jogar Commodore Amiga. Às vezes ainda me perguntam que prazer encontro em gráficos tão datados... Nunca consigo explicar a verdadeira qualidade escondida em imagens que parecem ultrapassadas ao comum dos mortais. E depois, e bem mais importante, jogar Commodore Amiga é o que me consegue colocar mais próximo do meu amigo Pedro. Será precisa outra razão?
Double Dragon 3, um jogo que revisitarei brevemente, assim o Verão me traga algum tempo livre.

0 comentários: